Ajudando você a alcançar a realização e felicidade em cada área.

O que as pessoas procuram nas Academias hoje em dia… …Saúde, Qualidade de Vida ou apenas Estética?

Como todos nós sabemos essa é uma pergunta de muitas respostas, mas após 15 anos de experiência profissional na área de saúde, acredito que posso responder em duas palavras, as pessoas procuram: “Resultados Rápidos”, sejam eles por qualquer motivo, o que na verdade todos querem é uma fórmula mágica, uma receita milagrosa ou uma solução imediata. Porém quando isso é buscado, podem ter certeza, a saúde é comprometida, a qualidade de vida torna-se algo mais distante e a estética acaba apenas sendo mascarada momentaneamente.

Hoje sabe-se que todo resultado a curto prazo não é duradouro, e com certeza, vai na contra-mão de tudo o que de fato é correto e principalmente seguro a saúde, em que tudo o que conquistou rapidamente é perdido da mesma forma, ou até pior, causando danos irreparáveis ao corpo.

Fazer o certo acaba dando mais trabalho sim, mas é apenas no início, pois realizar uma avaliação física feita por uma equipe médica, planejar o treino com um profissional de Educação Física habilitado e capacitado, equilibrar a alimentação com orientações feitas por um(a) Nutricionista, e o mais importante, criar o hábito saudável, disciplinar-se a seguir cada passo de um programa de atividade física, é a sequência ideal para pensar na promoção da saúde e qualidade de vida, que terá como consequência, um corpo mais tonificado, condicionado, modelado, e é claro, mais saudável. 

Mas, por que isso não ocorre com freqüência? 

Primeiro, porque “gasta-se tempo” para fazer tudo isso, 

Segundo, que faltam profissionais preparados para isso,

Terceiro, faltam clientes conscientes da importância dessas ações em benefício da saúde.

É preciso que esse pensamento mude com urgência, através de conscientização, para que não se comprometa a saúde e nem a vida das pessoas, não somente pelos treinos desordenados e sem controle, mas também pelo uso indiscriminado de substâncias proibidas.

Acredito muito que voltaremos a nos alimentar melhor, treinar apenas o suficiente, descansar o necessário, e sentir prazer na prática de exercícios regularmente, pois, além dos ganhos a saúde do corpo, teremos a saúde da alma e a garantia de uma plena e com qualidade.

Atenciosamente,

Prof. Angelo Otavio Bloes | Wellness Coach
Educador Físico/ Fisioterapeuta/ Consultor em Ergonomia

Cref.: 007595-G/SP