Cadastre seu email e receba novidades em primeira mão!

História

Desde muito cedo, fui apaixonado por Esportes, fui daquelas crianças que fazia de tudo na escola, no clube da cidade, no bairro, enfim, falava-se de esportes lá eu estava. Mas como bom brasileiro minha paixão sempre foi o futebol e com apenas 15 anos de idade fui chamado para integrar a equipe juvenil do São Bento de Sorocaba-SP, acredito que foi ali que minha carreira como Wellness Coach começou.

Sabe por que acho isso?

Porque foi lá que conheci meus primeiros desafios e barreiras que poderiam atrapalhar ou comprometer meus objetivos e consequentemente meu sucesso, foi lá que aprendi a importância de fazer parte de uma equipe comprometida com o sucesso coletivo e não apenas destaques individuais, foi lá que também conheci o outro lado da moeda, aqueles em que precisamos ser fortes para não deixar se abater.

Hoje quando olho pra trás tenho a certeza absoluta que muitos líderes de sucesso passaram na minha vida, o maior deles, sem dúvida nenhuma, meu Pai, Sr. João Sennen Bloes, professor, empresário, comerciante, amante das belas artes, “Líder Nato”, aquele que com um simples olhar conquista sua confiança e devoção, com a voz meio rouca e sem tonificação consegue explicar com detalhes o caminho, e com muita segurança e honestidade dividi os frutos colhidos com todos os merecedores, assim foi o primeiro “Líder por Competência” que conheci, e no qual me espelho e sempre espelharei-me, mesmo em “memória”.

Depois me dei conta, que todos os treinadores dos clubes por onde passei, os preparadores físicos, os próprios atletas de alta performance que convivi, todos me deram lições de liderança, também aprendi com a falta delas, pois foi nesses momentos que precisei assumir algumas funções de destaque, como por exemplo no momento mais difícil, onde brigávamos para pelo menos ter aonde dormir, pois estavam acabando com as categorias de base daquele clube, precisei me tornar o porta voz dos atletas amadores e lutar pelos nossos mínimos direitos, que naquela época eram quase nenhum. 

Mas de todos o momento mais difícil, foi quando decide largar minha Paixão, o Futebol, e voltar para casa dos meus pais e começar tudo de novo, estudar, trabalhar e traçar novas metas para o futuro, mais uma vez conheci outros Líderes, os Professores da faculdade de Educação Física, da Fundação Karning Bazarian, a FKB de Itapetininga, no qual um em especial, se tornou minha fonte inspiradora, Prof. Monteiro, que com muito conhecimento é claro, mas principalmente Paixão, me fez acreditar que aquilo seria o meu futuro, Promover a Saúde sempre, como suas aulas e palestras sobre Qualidade de Vida, consegui visualizar-me num futuro bem próximo, realizando ações com esse objetivo.

Porém esse sonho próximo, demorou um pouco mais do que eu esperava, por varias vezes pensei em mudar os planos, porém desta vez a Paixão falou mais alto, e quando a minha primeira realização profissional veio, chegou com muita força, com muitas portas se abrindo ao mesmo tempo e um Mundo de oportunidades, não pensei duas vezes, e tentei agarrer todas elas. E com elas novos Líderes vieram ao meu encontro, todos os supervisores, coordenadores, gerentes, diretores das empresas que comecei a atuar com Programas de Qualidade de Vida, e nelas muitos líderes passaram por mim, mais dois em especial, Dr. Sérgio Luiz Walter de Assis e a Prof. Educação Física e Coach Maysa Silveira , pessoas em que tive o orgulho de atuar e aprender em todos os momentos, pessoas que sou e serei sempre sou muito grato.

Hoje, com mais de 15 anos de Profissão, só posso ser sempre muito grato a todos esses Líderes que passaram por minha vida e com certeza continuarão passando e me transformando, mas algumas coisas acrescentaram nessa ainda curta história, em 2003 fui premiado com o Matrimonio e com a alegria de encontrar não só uma Líder, mas a companheira  e incentivadora dos meus sonhos, minha esposa Lisiane Bloes, mulher forte, de pulso firme e que me alavancou com certeza para muitas conquistas. E em 2008 e 2011 tudo isso ganhou uma nova razão, na verdade um novo por que? Hoje vivo, respiro e caminho em busca de novos sonhos, mas em todos eles a imagem dos meus filhos Miguel e Manuela, fazem parte de um ideal, ou melhor, o mesmo ideal, ser justo, leal, coerente e muito capaz.

 Levar a promoção da saúde através da pratica regular de atividade física e combater os vícios nocivos a saúde são meus lemas, mas para isso, preciso desenvolver líderes e multiplicadores competentes que farão parte desses objetivos, pois hoje tenho certeza, que essa luta não é só minha e por isso, formar equipes de Alta Performance será o caminho mais curto para o sucesso.

 

Prof. Angelo Otavio Bloes | Wellness Coach, 

“não uma profissão, mas sim um ideal”